quarta-feira, 30 de julho de 2014

Unidade Móvel Educacional Covidien passa por Arapongas

A carreta equipada da Covidien chegou no Hospital Regional João de Freitas nesta terça-feira, 29, e ficará na cidade até a próxima quinta-feira promovendo a capacitação dos profissionais de saúde. A Unidade Móvel Educacional Covidien (UMEC) é equipada com simuladores cirúrgicos e auditório, oferecendo treinamento em diversos procedimentos cirúrgicos. O projeto objetiva reduzir as barreiras de acesso ao conhecimento e à tecnologia para ajudar os profissionais de saúde com diferentes experiências em várias áreas da medicina.
Segundo a diretora da área educacional da Covidien, Angela Freitas, o conhecimento sobre novas tecnologias já foi disseminado para 15.000 profissionais de saúde em diferentes regiões do Brasil e em Arapongas a expectativa é grande. "O objetivo é informar e apresentar as ferramentas destacando os cuidados que devem ser tomados com o paciente, já que desenvolvemos e fabricamos produtos médicos líderes mundiais temos a responsabilidade de assegurar o uso correto e possibilitar o acesso a capacitação sem custos", enfatizou Angela. 

O secretário de Saúde, Luiz Otávio Davanso, destacou a importância do conhecimento que a Unidade Móvel Educacional irá proporcionar aos profissionais de saúde. "A passagem da UMEC no Hospital Regional João de Freitas vem para favorecer e reconhecer os numerosos procedimentos realizados aqui e ainda oferecer o conhecimento sobre as novas tecnologias para nossos profissionais. Arapongas recebe uma visita que coloca a saúde do nosso município a frente, o que é um grande anseio do prefeito Padre Beffa que acolhe com muita atenção as nossas demandas, pois como ele mesmo diz quem tem dor não pode esperar", avaliou o secretário.

A primeira capacitação, na manhã desta terça-feira, contou com a apresentação do Dr. Hélcio K. Watanabe. Estiveram presentes também o secretário de Governo, Alcides Livrari Junior, o presidente do Hospital, Humberto Tolari e Sirlene de Deus, gerente administrativo do João de Freitas.





Nenhum comentário: