terça-feira, 29 de julho de 2014

Três pessoas são presas por passarem notas falsas em Arapongas

Uma jovem, cuja idade não foi revelada pela polícia foi presa em flagrante, na tarde da última segunda-feira (28), no Conjunto centauro, em um comércio daquela região. A mulher foi flagrada na hora que tentava passar duas notas falsa de R$ 100 junto com notas verdadeiras. O comerciante desconfiou e acionou os policiais militares que a prenderam.

 “Os PMs tiveram a informação de que a mulher estava tentando passar as notas falsas junto com algumas notas verdadeiras para não levantar suspeitas. Ela disse aos policiais que teria pego as notas de um indivíduo levou a polícia até o mesmo que repassou a informação que pegou de uma terceira pessoa, os três foram encaminhados. O comerciante percebeu que as cédulas eram falsas e chamou a polícia”, detalhou o Soldado.   

Os suspeitos prestaram esclarecimentos e depois foram encaminhados  sede da Polícia Federal de Londrina (PF), onde ficaram à disposição da Justiça. A polícia Militar alerta para que as pessoas não caiam em golpes como este. “As cédulas são quase idênticas, mas podemos perceber algumas diferenças. A verdadeira tem cores mais nítidas, enquanto a falsa é mais opaca. A verdadeira tem mais porosidade e é mais crespa que a falsa. E quando colocamos contra a luz, percebemos os itens de segurança mais nítidos que a nota falsa. Ao contrário do que as pessoas pensam, esse crime é grave e, se ela for condenada, poderá pegar de três a 12 anos de prisão”, orientou. 


Nenhum comentário: