quarta-feira, 23 de julho de 2014

Denarc prende cinco integrantes de quadrilha de Apucarana

Cinco integrantes de uma quadrilha de tráfico de drogas foram detidos pela equipe de Londrina do Departamento Estadual de Narcóticos (Denarc) nessa última terça-feira (22). Foram cumpridos mandados de prisão em Apucarana, Arapongas , Cornélio Procópio e Londrina.

A investigação do Denarc começou na segunda quinzena de fevereiro, com foco em uma quadrilha que mantinha sua gerência no município de Apucarana. Duas apreensões levaram a polícia aos nomes dos detidos nessa terça-feira. A primeira aconteceu no dia 20 de março, com 20 quilos de crack em Cambira, e a segunda em Iguaraçu no dia 2 de junho, com uma tonelada de maconha.
O delegado adjunto do Denarc, Ricardo Casanova, explicou que os dois carregamentos tinham como destino Apucarana, onde seria mantido o centro de gerenciamento, armazenamento, comercialização e pagamentos de crack, maconha e cocaína. Os três presos nos municípios de Londrina, Arapongas e Cornélio Procópio eram vendedores da quadrilha.Durante o cumprimento dos mandados, 200 gramas de cocaína foram encontrados na casa do morador de Londrina. Os cinco homens detidos têm entre 19 e 39 anos e foram encaminhados à Delegacia de Apucarana para indiciamento por tráfico de drogas.
O Denarc ainda procura um sexto homem, que estava foragido nesta quarta-feira (23) e seria um dos principais nomes da quadrilha, responsável pelo gerenciamento das frotas. O grupo traria os entorpecentes do Mato Grosso do Sul e inclusive mantinha uma propriedade rural em Iguatemi, onde foi encontrada uma tonelada de maconha.

Nenhum comentário: