sábado, 26 de julho de 2014

PF encontra 22 kg de cocaína em fundo falso de Kadett na BR-369 em Londrina

A Polícia Federal apreendeu 22 quilos de cocaína pura na Avenida Tiradentes, trecho urbano da BR-369, na zona oeste de Londrina. No final da tarde dessa quinta-feira (24), uma equipe flagrou um casal que chegava do Mato Grosso do Sul com a droga escondida em um fundo falso, embaixo do banco traseiro.

O delegado da PF em Londrina, Elvis Secco, informou que o setor especializado em combate ao tráfico havia recebido uma denúncia que um Chevrolett Kadett branco chegaria a Londrina com o carregamento perto das 17h, passando inclusive o número da placa.
A placa do Kadett já constava no banco de dados de investigação da corporação e um monitoramento foi iniciado no trecho entre Cambé e Londrina, sendo que o carro passou perto das 18h pelos policiais, que iniciaram um acompanhamento tático.
Na Avenida Tiradentes, o veículo estacionou para pegar um homem e a mulher que estava no banco dianteiro foi para trás, para dar lugar ao novo passageiro. A Polícia Federal então abordou o trio, que inicialmente negou o tráfico de drogas.
O veículo foi levado até a sede da PF, onde se descobriu o fundo de falso com 23 tabletes de cocaína pura, somando 22 quilos da droga. O casal de Dourados (MS) confessou que receberia R$ 6 mil pelo transporte e seria informado pelo telefone onde deixar a carga em Londrina.
O morador de Londrina, que entrou no carro por último, tinha o papel de conduzir até o ponto de entrega, mas a polícia não conseguiu identificar quem seria o destinatário final. Os tabletes de cocaína pura são avaliados em U$ 250 mil.
Após processados e misturados com outras substâncias podem gerar até 100 quilos de cocaína para venda, com lucro de mais de R$ 1 milhão aos traficantes.

Nenhum comentário: