terça-feira, 29 de julho de 2014

Rapaz é baleado na coxa em abordagem da PM na zona norte de Londrina

Um jovem de 18 anos foi baleado na coxa no final da manhã desta segunda-feira (28) na zona norte de Londrina. Luís Gustavo Aparecido Vieira estava em um veículo Golf quando foi atingido por um disparo efetuado pela Polícia Militar (PM) de Trânsito. A ocorrência foi registrada perto das 11h40 na Rua Perdizes, no Jardim Paraíso.

De acordo com o porta-voz do 5º Batalhão da Polícia Militar (5ºBPM), capitão Nelson Villa, os policiais realizavam um acompanhamento ao carro que era conduzido de forma perigosa. Na primeira tentativa de abordagem o veículo saiu em disparada, vindo a parar poucos metros depois.
Vieira abriu as portas, saiu correndo e conseguiu se abrigar em uma residência próxima de onde deixou o veículo. Um policial correu até o local, mas a população tentou barrar a entrada dele na casa. "As pessoas que estavam na casa inclusive tentaram tomar a arma do policial, que para se defender, efetuou um disparo contra a perna no indivíduo", comentou.
Com isso, a multidão se afastou e o policial conduziu a prisão do rapaz. Diversas viaturas foram deslocadas para a ocorrência. Outras duas pessoas foram detidas. Segundo o capitão Villa, elas faziam parte do coro que visou impedir a ação da PM e foram conduzidas para o 6º Distrito Policial (6º Distrito Policial) para procedimentos legais.
Contra Vieira corre um mandado de prisão por tráfico de drogas, no qual ganhou o direito de responder o processo em liberdade assistida. Ele foi encaminhado para a Santa Casa de Londrina. De acordo com a assessoria de imprensa do hospital, a vítima passou por diversos exames, entre eles um para checar se houve lesão vascular. O estado de saúde do rapaz não foi considerado grave.

Nenhum comentário: