segunda-feira, 28 de julho de 2014

Presos fazem buraco em laje e fogem da delegacia de Bela Vista do Paraíso

Uma fuga em massa foi registrada na Delegacia de Polícia Civil de Bela Vista do Paraíso na noite desse domingo (27). Por meio de um buraco na laje, 11 detentos conseguiram escapar, mas quatro foram recapturados em seguida.


O local tem um cenário de superlotação e segurança precária como grande parte dos distritos e delegacias do norte do Paraná. Na noite desse domingo, 42 pessoas estavam detidas em um espaço com capacidade máxima para aproximadamente 15, sob a guarda de um policial civil, que não conta com um auxiliar de carceragem e acaba sendo desviado da função investigativa.
Por volta das 19h30, os homens saíram da cela pelo buraco e passaram por cima do pátio de sol, ganhando as ruas pelos fundos da delegacia. A fuga foi rapidamente percebida e equipes da Polícia Militar foram acionadas para dar apoio, conseguindo recapturar quatro presos.
De acordo com dados da Polícia Civil, um dos fugitivos é um latrocida de Arapongas (37 km de Londrina) e outros estavam detidos por furtos e roubos. Quem tiver informações sobre o paradeiro dos homens pode repassar pelos telefones 190 ou 181.
Há cerca de um mês, um tumulto já havia sido registrado na delegacia por causa da superlotação, com o pedido urgente da transferência de alguns homens, mas nada foi feito. 

Nenhum comentário: