quinta-feira, 17 de julho de 2014

Dupla usa pipa para tentar passar maconha para presos em Cambé

A Polícia Militar (PM) conseguiu frustrar a tentativa de um adolescente e um jovem de 18 anos de passar maconha para detentos da Delegacia de Cambé, nesta quarta-feira (16). A dupla empinava uma pipa nas proximidades da carceragem quando foi abordada pela equipe policial.

De acordo com o superintendente da delegacia, investigador Plínio Forcelini, ao perceberem a chegada dos PMs os meninos deram um jeito de cortar a rabiola da pipa e fingiram não ser deles o objeto. No entanto, com eles foi encontrado o carretel com as mesmas cores avermelhadas dos fios do "papagaio".
Por volta das 14h30, os dois aguardavam a chegada do delegado para prestarem depoimento. O mais velho, identificado como Bruno Carlos Firmino, já é conhecido no meio policial e, quando adolescente, já respondeu por homicídio. O outro tem apenas 14 anos. Na pipa estavam amarradas três pequenas buchas de maconha.
A utilização das pipas para passar drogas aos detentos é uma prática considerada frequente pelas autoridades policiais. E tanto detentos quanto pessoas que estão em liberdade buscam formas diversas de passar drogas para dentro das cadeias. Entre as mais frequentes destacam-se através de encomendas enviadas, em comidas, roupas e até mesmo panelas elétricas, lançamento de sacolas do lado externo para o pátio interno da delegacia e também na vagina e ânus de alguns visitantes.  
Segundo o investigador Plínio, já foram encontrados por diversas vezes objetos caídos no solário da delegacia. Mas a maioria das ações não teve êxito, pois os policiais conseguiram recuperar os entorpecentes antes dos detentos.

Nenhum comentário: