domingo, 27 de julho de 2014

Moradores da região rural participam de palestra com a temática “Autoestima e Saúde”

As famílias da região rural trazem diferentes histórias de vida, passam por experiências e situações de vulnerabilidades e riscos sociais, que muitas vezes podem depreciar os valores familiares, emocionais e sociais.
Por isso, no intuito de identificar e prestar serviços de atendimento à Saúde, Assistência Social e inclusão nos diferentes programas e projetos ofertados pelo Município, é que foi promovida uma Palestra sobre “A autoestima e a boa saúde, fatores que contribuem para o bem-estar pessoal e familiar”, realizada no dia 16 de julho, no Assentamento Dorcelina Folador.
Essas reuniões, são momentos imprescindíveis, para promover o fortalecimento comunitário e a integração das famílias que participam das atividades mensais. A palestra sobre a temática da “Autoestima e Saúde”, foi ministrada pela Farmacêutica Silvana Ferdinandi Porcel Lima, que destacou a importância de cada pessoa valorizar-se, e também estimulou os participantes buscarem novos passos, tanto na vida profissional, como pessoal, quanto familiar. Estas Ações Sociais ocorrem graças a parceria estabelecida entre a Secretaria Municipal da Assistência Social, Secretaria Municipal da Saúde, a Secretaria Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional e o apoio da Prefeitura Municipal de Arapongas, que mensalmente promovem encontros e palestras com moradores do Assentamento Dorcelina Folador. Nesta reunião estavam presente também, a Secretária de Assistência Social Carmen Astuti Bertasso, e a Diretora de Assistência Social Deise Lima, que acompanharam a atividade comunitária desenvolvida.

Nenhum comentário: