quarta-feira, 3 de julho de 2013

APROVADO PROJETO PARA AQUISIÇÕES DE ÔNIBUS ESCOLARES

A Prefeitura Municipal de Arapongas enviou a Câmara de Vereadores para apreciação o Projeto de Lei 041/13 que trata sobre a autorização para contratar financiamento junto ao Banco do Brasil. no valor de R$ 3.607.500,00 (três milhões, seiscentos e sete mil e quinhentos reais) para a aquisição de 15 ônibus e micro-ônibus para o transporte escolar, através do Programa Caminho da Escola. O Projeto foi enviado através da Mensagem 040/13, e aprovado em Plenário no último dia 24. 
Conforme o prefeito Padre Beffa, o projeto se justifica, pois tem por objetivo renovar a frota de veículos escolares, garantir segurança e qualidade ao transporte dos estudantes e contribuir para a redução da evasão escolar, ampliando, por meio do transporte diário, o acesso e a permanência na escola dos estudantes matriculados na educação básica da zona rural das redes estaduais e municipais. “Portanto, destacada sua importância para a comunidade escolar e a tranqüilidade para os pais no transporte de seus filhos junto aos estabelecimentos de ensino”, finaliza o prefeito.
Com isso, o municípios assumem a tarefa de aplicar corretamente os recursos federais e de cumprir as metas estabelecidas para a educação pública brasileira.

Nenhum comentário: