terça-feira, 16 de julho de 2013

Empresários de Apucarana e Arapongas receberão Troféu Guerreiro do Comércio

A Federação do Comércio do Paraná (Fecomércio PR) promove no dia 19 de julho, a oitava edição do prêmio que destaca empresários de sucesso do estado - o Troféu Guerreiro do Comércio. Em 2013, 48 empresários dos sindicatos filiados à Fecomércio PR receberão a homenagem, no Centro de Eventos Expo Unimed, em Curitiba. Os empreendedores são indicados seguindo critérios de tempo de mercado, projeção, reconhecimento da comunidade e notoriedade empresarial e destaca os empresários que geraram oportunidades de trabalho, ajudando a impulsionar o desenvolvimento do Paraná. 
Os perfis são diferentes: desde comerciantes com décadas de experiência até jovens empreendedores. Todos guerreiros, que vencem crises econômicas, conjunturas socioeconômicas e mantém, com profissionalismo, seus empreendimentos.
Representando o município de Apucarana, Rogério Gonçales será um dos homenageados, indicado pelo Sindicato do Comércio Varejista de Apucarana. 
O presidente do Sistema Fecomércio Sesc Senac PR, Darci Piana, acredita que os empreendedores do comércio de bens, serviços e turismo travam todos os dias uma verdadeira guerra, daí o motivo do nome da homenagem. “Estes empresários são homens e mulheres que todos os dias batalham na manutenção e crescimento de seus negócios, ao mesmo tempo em que proporcionam bem-estar aos seus colaboradores e clientes”, enfatiza. 
Uma homenagem especial será entregue ao empresário Sergio Oeda, proprietário do Bazar Central, em Arapongas. A empresa, fundada por imigrantes japoneses, completa neste ano seis décadas. 
Na oportunidade em que premia empresários de destaque a Fecomércio PR entrega a comenda “Ordem do Mérito do Comércio do Paraná” a dois importantes nomes do cenário paranaense. Em 45 anos de existência da honraria, esta homenagem foi entregue a apenas dez personalidades. Neste ano, recebem os títulos de comendadores o reitor da Universidade Federal do Paraná, Zaki Akel Sobrinho, e o presidente da Holding Campodoro, Carlos Antonio Gusso. 
Desde que o prêmio foi criado, em 2006, 398 empresários - de um total de 478 mil empresas paranaenses - foram homenageados. 

Nenhum comentário: