terça-feira, 30 de julho de 2013

Terminal segue sem prazo para funcionar

Adaptações viárias e reparos na pintura do prédio atrasaram a previsão inicial de ativação do Terminal Urbano de Arapongas, anunciada para junho. Com as medidas, a prefeitura pretende garantir um fluxo mais seguro de veículos, depois que o tráfego de ônibus se tornar mais intenso nas imediações.

De acordo com o secretário de Obras e vice-prefeito, Pedro Paulo Bazana (PV), serão retiradas as vagas de estacionamento de três quadras do lado esquerdo da Rua Marabu e do lado direito da Rua Andorinhas, em frente ao Terminal. “Desta forma, os ônibus poderão sair com mais segurança e transitar com mais facilidade por essas vias”, justifica ele, acrescentando que serão feitas obras para abrir mais vagas de estacionamento em frente Aravel para atender comerciantes.

Bazana afirma que ainda não é possível precisar uma data para a ativação do local. “A partir da semana que vem, acreditamos que as adaptações fiquem prontas em cerca de 15 dias, mas não é possível estabelecer data”, estima.

A proximidade reinauguração do espaço onde já funcionou a Rodoviária Municipal agrada comerciantes das proximidades. Proprietário de uma farmácia há 25 anos, Alexandre Bolotari anseia que as mudanças tragam melhorias. “A intenção é boa. Os comerciantes precisam de fluxo de gente. Vamos aguardar”, pondera.

Já o também comerciante Sérgio Carlos Fernandes espera com ansiedade. “Se for para sair, que saia logo”, disse.
Geraldo Francisco dos Santos trabalha há oito anos nas proximidades. “O movimento aqui é meio fraco, mas estamos esperando que melhore”.

SEM INTEGRAÇÃO

Cerca de cinco mil araponguenses utilizam o transporte coletivo para se locomover todos os dias na cidade. A ativação do terminal é uma reivindicação antiga, que visa garantir um ponto mais seguro e prático para pegar a condução. O local centralizará todas as linhas de ônibus.

O terminal urbano não será cercado e não fará as chamadas “integrações”, ou seja, o usuário não terá o direito de trocar de ônibus no local pagando apenas uma passagem

Nenhum comentário: