terça-feira, 16 de julho de 2013

Dois traficantes são presos com 100 quilos de cocaína na BR-376

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) do posto da BR-376, em Mauá da Serra (100 km de Londrina), prenderam dois traficantes em flagrante transportando cerca de 100 quilos de cocaína. A droga estaria sendo transportada de Campo Grande (MS) para Curitiba. A prisão aconteceu durante uma fiscalização de rotina.
De acordo com os policiais, eles fizeram a abordagem de uma camionete importada Santa Fé, com placas de Campo Grande. Porém, os ocupantes do veículo, o motorista Fernando Lima Kayat, 29 anos, e o paraguaio Nilio Daniel Benitez Benitez, 32, apresentaram nervosismo, levantando suspeitas dos agentes da PRF que começaram a fazer perguntas como de onde estariam vindo e para onde eles iriam.

Diante da suspeita, os policiais resolveram fazer uma revista minuciosa no veículo, encontrando em um compartimento na frente do carro porções de cocaína. Também foram encontrados outros compartimentos com pacotes da droga. Foi dada voz de prisão a eles, sendo que o paraguaio negava saber o que estava acontecendo. Já o motorista disse que receberia R$ 12 mil para fazer a entrega da droga na capital paranaense. Em Curitiba o veículo seria deixado em um posto de gasolina, onde pegaria o pagamento e voltaria a Campo Grande.

Os dois foram encaminhados para a Delegacia da Polícia Federal de Apucarana onde foram autuados em flagrante pelo crime de tráfico de drogas. Acredita-se que a droga esteja avaliada em cerca de R$ 2 milhões.

Nenhum comentário: