quarta-feira, 25 de junho de 2014

Semana de Prevenção ao Uso de Drogas em Arapongas

O Conselho Municipal de Políticas sobre Drogas (Comad) estão promovendo uma série de atividades na Semana de Prevenção ao Uso Indevido de Drogas, que prevê ações até o próximo sábado (28).
Nesta terça-feira (24), equipes das forças de segurança Políciaa Militar, Corpo de bombeiros e Guarda Municipal fizeram uma carreata que teve o objetivo de chamar a atenção da população para a semana de Prevenção ao Uso Indevido de Drogas, a carreata teve inicio na Praça Mauá e terminou na Praça da Igreja Matriz com a presença do Canil onde aconteceu uma apresentação do show dog para a comunidade  .

Segundo a Presidente do Conselho Municipal, Antonio Carlos, a apresentação é um trabalho de conscientização para toda à comunidade. “Estaremos entregando materiais explicativos sobre o Conselho Municipal e como funciona a rede que compõe esse conselho para evitar novos dependentes químicos”, explica.

O evento é realizado sempre na semana do dia 26 de junho, data escolhida pela Organização das Nações Unidas como o Dia Mundial de Enfrentamento às Drogas. No município, foi instituída a Semana de Prevenção para marcar a data com atividades de saúde, educação, cultura, esporte e lazer.

As atividades foram planejadas pela comissão organizadora formada por membros do Comad e representantes da rede de atenção do município em parceria com a Diretoria de Programas sobre Drogas.






Nenhum comentário: