segunda-feira, 23 de junho de 2014

Copa tem Brasil pelo em Brasília pelo 1º lugar do grupo e Holanda x Chile em São Paulo

O Brasil volta a jogar nesta segunda-feira (23)  para definir seu destino na Copa do Mundo. Enfrenta Camarões às 17h, em Brasília, já sabendo quais adversários poderá enfrentar nas oitavas de final. Isto porque Holanda e Chile jogam às 13h, em São Paulo. Se vencer Camarões, o Brasil termina a primeira fase como líder do Grupo A e vai enfrentar na próxima etapa o perdedor do duelo entre holandeses e chilenos.
Na outra partida do grupo do Brasil, Croácia e México se enfrentam também às 17h e, quem vencer, avança. O jogo será no Recife.
Também às 13h, em Curitiba, a campeã mundial Espanha faz um "amistoso" contra a Austrália, já que as duas seleções estão matematicamente eliminadas.
O Brasil deve jogar completo contra Camarões, com direito à volta de Hulk, que ficou de fora contra o México. Os africanos podem entrar em campo desfalcado de seu jogador mais conhecido. O atacante Samuel Etoo não treina com bola desde o jogo contra o México, em 14 de junho. Ele está fazendo tratamento no joelho machucado e deu sinais de que pode ser escalado.
Brasil x Camarões, às 17h, em Brasília
Os torcedores brasileiros vão colorir de amarelo as ruas de Brasília para assistir ao jogo entre Brasil e Camarões no Estádio Nacional Mané Garrincha. O time africano vem de uma derrota de 4 a 0 para a Croácia, mas o zagueiro David Luiz disse que não espera jogos fáceis nesta Copa. "Camarões vem sem responsabilidade, mas com orgulho de representar uma pátria",comentou o jogador. "Eles querem ganhar do Brasil, no Brasil. Mostrar que reagiram depois de dois jogos. Agora vêm com o orgulho ferido, com a vontade de ganhar do Brasil, porque vai ser um título para eles", completou.
Antes do jogo, vale a pena também reparar como os jogadores irão reagir quando a torcida cantar o hino brasileiro. O ex-jogador Zico disse que "falta controle" a alguns jogadores, e a reação no hino seria uma das provas disso. "Quando os torcedores cantam o hino com a gente é uma coisa de outro mundo. Quem está dentro do campo sabe como é. É uma forma de estar mais perto do povo brasileiro. Acho que isso não atrapalha", opinou o lateral Marcelo.
Croácia x México, às 17h, no Recife
Nos jogos contra o Brasil, croatas e mexicanos mostraram potencial para ter uma das vagas do grupo A. Classifica-se quem vencer, e o empate dá ao México a chance de disputar as oitavas de final. "É uma final para os dois times. Temos totais chances de vencer", resumiu o técnico Niko Kovac, da Croácia. Mario Mandzukic, centroavante que não enfrentou o Brasil por estar suspenso, fez dois gols no 4 a 0 contra Camarões. Foi eleito o melhor da partida. O destaque mexicano, claro, é o goleiro Guillermo Ochoa. Após fechar o gol contra a seleção brasileira, passou a ser mais assediado por torcida e jornalistas nos treinamentos. Clubes como Liverpool, Monaco e Arsenal estariam interessados em contratar Ochoa.
Holanda x Chile, às 13h, em São Paulo
Já classificadas, as seleções venceram seus dois primeiros jogos, contra Espanha e Austrália. O Chile precisa da vitória para ficar com o primeiro lugar, por ter um gol a menos de saldo do que seus rivais holandeses. Destaque do Chile, o volante Charles Aránguiz sofreu uma entorse leve no joelho direito e não vem treinando. O autor do segundo gol chileno contra a Espanha pode ser desfalque. A Holanda não terá o zagueiro Bruno Martins Indi (que sofreu uma concussão) e o atacante Van Persie (suspenso com dois cartões amarelos).

Nenhum comentário: