quarta-feira, 18 de junho de 2014

Vítima reage a assalto e mata ladrão a facadas no Jd. Oásis, em Maringá

Um assalto frustrado terminou com a morte de um assaltante na tarde desta terça-feira (17) no Jardim Oásis, na zona norte de Maringá.
O criminoso foi morto a facadas pela vítima que reagiu ao roubo ocorrido por volta das 16 horas, na Avenida Sophia Rasgulaeff.
Segundo a Polícia Militar (PM), o morador - que não teve o nome divulgado - foi surpreendido pelo criminoso quando chegava em casa pilotando uma moto Yamaha XT 660cc. Escondido nas proximidades da garagem e armado com um revólver calibre 45, o ladrão rendeu a vítima e, sob ameaças, exigiu a chave da moto.
Relutante, o morador acabou entregando a moto. No momento em que assaltante deixava a casa levando a moto, a vítima do roubo armou-se com uma faca de cozinha e o atacou pelas costas. Depois de levar duas facadas, o criminoso caiu morto no asfalto em frente ao imóvel. A moto parou no canteiro central da avenida.

Toda a ação foi presenciada por familiares e amigos do morador, que estavam reunidos na casa para assistir o jogo do Brasil na Copa 2014, e ficaram bastante assustados. Em estado de choque, o autor das facadas foi encaminhado para a 9ª Subdivisão Policial (SDP) de Maringá.
O advogado Rubens Carlos Santana apresentou-se como defensor do morador e, em entrevista, alegou que o cliente agiu em legítima de defesa e vai colaborar com a investigação da polícia.
Até as 18 horas o assaltante - que tem diversas tatuagens pelo corpo, sendo um delas um palhaço no tórax - ainda não tinha sido identificado. Posteriormente, a Polícia Civil o identificou como Robson Pereira de Souza, de 23 anos. O corpo foi encaminhado para o Instituto Médico-Legal (IML) de Maringá.

Nenhum comentário: