sexta-feira, 12 de abril de 2013

CRAZ DA ZONA SUL COMEMORA O DIA MUNDIAL DA SAÚDE


O CRAS Zona Sul realizou no dia 11de abril um importante evento em suas dependências, elencando o Dia Mundial da Saúde que ocorreu no dia 07 de abril.
Comemora-se o dia mundial da saúde com o objetivo de conscientizar as pessoas sobre a importância da saúde em suas vidas, além de descobrirem formas de se cuidarem.
Para este evento o CRAS Zona Sul contou com representantes de várias Unidades Básicas de Saúde, da Guarda Municipal de Arapongas, de dois vereadores representantes do Poder legislativo municipal e com a presença do Srº Antônio Grênio de Oliveira Machado da Secretaria de Segurança Pública e Trânsito e de representantes do controle de endemias do Município..
Segundo o Coordenador do CRAS Zona Sul este trabalho de conscientização só vem sendo realizado efetivamente graças ao apoio da Secretária municipal de Assistência Social Carmem Astuti Bertasso, além da parceria positiva com a Secretaria de Cultura através do apoio da Srª Edna Kumel.
Com uma equipe técnica que conta com Assistentes Sociais, atendentes sociais e outros servidores que labutam em prol das famílias, o CRAS Zona Sul enfoca o seguinte lema: “Uma família interagindo com a sua família”. Essas ações segundo o Coordenador Adenilson Lucas da Cunha visa entre outros aspectos enfocados pela política de assistência social o protagonismo das famílias e potencialização da rede sócio-assistencial local.
Abrilhantou a apresentação, a presença da Cantora Eliana Baggio e do grupo teatral do CEMAF, sendo que o CEMAF é também um Projeto mantido pela Secretaria Municipal de Assistência Social (SEMAS). 
O evento contou com a participação de aproximadamente 100 pessoas da comunidade local.

Nenhum comentário: