sexta-feira, 12 de abril de 2013

ARAPONGAS PREPARA FASE MUNICIPAL DE CAMPANHA DE VACINAÇÃO CONTRA GRIPE



Começa na próxima segunda-feira, dia 15, a fase municipal da Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe (Influenza). O lançamento oficial acontece no dia 17 no Centro de Convivência do Idoso “Tia Sú”, a partir das 13:30 horas, com a presença de autoridades ligadas a área de Saúde pública e Administração Municipal.
A meta neste ano, segundo a Secretaria Municipal de Saúde, é imunizar pelo menos 80% dos 12 mil idosos acima de 60 anos do município até o dia 26 de abril, que é o prazo de encerramento da campanha. Também devem procurar os postos de saúde crianças de 6 meses a 2 anos de idade, gestantes, profissionais de saúde, puerperais, índios e portadores de doenças crônicas respiratórias, cardíacas, renais, hepáticas e neurológicas. Também se incluem nos grupos pessoas portadoras de diabetes, obesos e transplantados.
Ao todo 12 Unidades Básicas de Saúde da prefeitura estarão oferecendo a vacina neste sábado, no horário das 8 h às 17 horas, sendo elas as UBS’s da Vila Araponguinha, Distrito de Aricanduva, Jardim Bandeirantes, CAIC, Jardim Centauro, Centro Social Urbano, Jardim São Bento, Jardim Petrópolis, UBS São Vicente (Centro), Conjunto Tropical, Hospital São José e Plantão 18 Horas do Conjunto Flamingos, lembrando que no sábado, dia 20, a vacina também estará sendo oferecida nestas Unidades das 8 às 17 horas.
Finalizando, o secretário de Saúde, Alcides Livrari Junior, pede para as pessoas que se enquadram nos grupos alvos da Campanha, que procurem o Posto de Saúde mais próximo de suas residências, lembrando também a importância da população adotar certas medidas para se prevenir da doença, já amplamente divulgadas em Campanhas anteriores

Nenhum comentário: