quarta-feira, 10 de abril de 2013

Ameaçado no Estadual, Arapongas se concentra para a Copa do Brasil


Lio Evaristo diz que o time está motivado para o torneio e pede força na zaga para não sofrer gols e levar a decisão da vaga para São Paulo.


A situação perigosa que o Arapongas vive no Campeonato Paranaense não vai interferir na motivação do time para a disputa inédita da Copa do Brasil. É o que garante o técnico Lio Evaristo. Vindo de quatros derrotas seguidas no Estadual, o time foca as atenções para o duelo com o São Caetano, na quarta-feira, pela Copa do Brasil.
Após a derrota para o Atlético-PR, o treinador disse que o time não pode perder a motivação para entrar na Copa. O duelo contra o time paulista pode ser o fator que o grupo precisa para ganhar ânimo e se recuperar no Paranaense.
- Nesse jogo quem não está motivado está na profissão errada. Quem não quer participar de uma Copa que tem Paraná, Coritiba e Atlético-PR. Ainda vão entrar Corinthians e Atlético-MG. Tem que estar motivados. Dificultar o máximo que puder para o São Caetano e tentar classificar, que será um marco histórico para o Arapongas.
Como o primeiro jogo é em Arapongas, o clube precisa vencer para levar a decisão da vaga para São Paulo. Se perder por dois ou mais gols de diferença e eliminado já no primeiro duelo. Ciente da dificuldade, Lio pediu que o time seja mais consistente na defesa para não sofrer nenhum gol e levar uma boa vantagem para a volta.
- Nessa hora que entra a experiência do técnico. Nós temos um time jovem e a maioria nunca participou do Paranaense, muito menos da Copa do Brasil. Tem que dar equilíbrio para a equipe e trabalhar. O segredo é trabalho. Temos que equilibrar o time, principalmente a parte defensiva. A Copa do Brasil se tomar gol dentro de casa, praticamente não precisa nem ir jogar o jogo fora.
A partida entre Arapongas e São Caetano está marcada para às quarta-feira às 20h30m (de Brasília), no Estádio dos Pássaros.

Nenhum comentário: