quarta-feira, 10 de abril de 2013

Arapongas Vence o "Azulão"


O Arapongas estreou bem na Copa do Brasil e venceu o São Caetano por 1 a 0 na noite desta quarta-feira, no Estádio dos Pássaros. Sem deixar espaços para Rivaldo e cia., o time paranaense foi mais perigoso no ataque e garantiu o resultado com um belo gol do meia Edu Amparo, no último minuto do primeiro tempo.
O resultado dá a vantagem do empate para o Arapongas no jogo da volta. Uma vitória do São Caetano por 1 a 0 leva a decisão da vaga para os pênaltis. Os dois times voltam a se enfrentar na próxima quarta-feira, dia 17 de abril, às 20h30m (de Brasília), no Estádio Anacleto Campanella.
O Arapongas chegou com perigo e assustou o Azulão com menos de dois minutos de jogo. Edu Amparo chutou com perigo e Fábio fez a defesa. Mesmo com Rivaldo em campo, a maioria das jogadas de ataque do São Caetano passavam por Pirão. O meia, inclusive, teve a melhor chance do time. Ele arriscou chute de fora da área e o goleiro Edson salvou o Arapongas.
O lateral-direito Cristovan chegou a enganar os torcedores presentes no Estádio dos Pássaros. Ele recebeu livre no interior da área e finalizou. A bola bateu na rede pelo lado de fora, mas a torcida chegou a comemorar como se fosse gol. No último minuto do primeiro tempo o grito foi verdadeiro. Edu Amparo passou por dois marcadores e bateu forte da entrada da área. A bola morreu no ângulo direito de Fábio.
Com a desvantagem no placar, o técnico interino Daniel Matine voltou para o segundo tempo com o atacante Jobson no lugar do zagueiro Bruno Aguiar. A alteração acuou o Arapongas no campo de defesa. A pressão imposta pelos visitantes resultou em muitas faltas próximas da área araponguense. Em uma delas, Pirão chutou rente a trave e quase empatou.
O Arapongas equilibrou a partida nos minutos finais e segurou a bola no ataque, principalmente com Edu Amparo e Baiano. Sem perigo, o time de Lio Evaristo manteve a vantagem no placar até o apito final.

Nenhum comentário: