quinta-feira, 30 de outubro de 2014

Matrículas iniciam no próximo mês nas Escolas Municipais...(Click para ler mais)

A Secretaria de Educação informa que o período para as matrículas na rede municipal de ensino tem início no mês de novembro. O calendário define que para os alunos que irão iniciar nas Escolas Municipais, crianças que completam seis anos até o dia 31 de dezembro de 2014, o período de matrícula será entre os dias 10 de novembro até 05 de dezembro.

Os alunos que já são matriculados na rede municipal de ensino deverão fazer a rematrícula entre os dias 17 a 28 de novembro. Este período vale para os alunos que atualmente estão no 1º, 2º, 3º e 4º ano do ensino fundamental e irão permanecer nas escolas municipais.
A secretária de Educação, Elizabete Humai de Toledo, acrescenta que os alunos que estão no 5º ano devem aguardar uma carta, conforme orientação do Núcleo Regional de Educação, que irá informar o nome da escola da rede estadual de ensino em que o aluno deve procurar para realizar a matrícula para o 6º ano, bem como a data que o mesmo deve comparecer na instituição de ensino.
Vale ressaltar que os alunos que estarão mudando de escola devem procurar os estabelecimentos de ensino em fevereiro, ou seja, crianças que venham de outra cidade, escolas particulares ou até mesmo de outra escola da própria rede. Para a matrícula na nova escola é indispensável o histórico ou declaração de transferência da escola de origem.
Documentos necessário para matrícula:
Certidão de nascimento original e cópia, e a cópia dos demais documentos como carteira de vacinação, a fatura de energia elétrica, RG e CPF dos pais.


Nenhum comentário: