segunda-feira, 13 de outubro de 2014

9ª SDP de Maringá registra nova fuga de presos

O minipresídio da 9ª Subdivisão Policial (SDP) de Maringá registrou nova fuga de presos na madrugada desta segunda-feira (13).
De acordo com as informaçõe iniciais da polícia, a fuga foi constatada por volta das 2h45. Doze deles conseguiram escapar, e três detentos foram recapturados em seguida. Os fugitivos conseguiram arrebentar a parede de um muro e fizeram um buraco de 30cm para a fuga.
Pela manhã, houve vistoria e recontagem de presos com apoio do Pelotão de Choque do 4º Batalhão de Polícia Militar (BPM). Os nomes dos nove foragidos devem ser divulgados à tarde.
No dia 1º, agentes do Setor de Carceragem da 9ª SDP frustraram mais um plano de fuga no minipresídio da delegacia. O esquema foi descoberto durante uma revista estrutural na cadeia. A operação, que contou com apoio do Choque, resultou na apreensão de cinco barras de ferro retiradas das grades das celas e de vários estoques (facas artesanais). Além de uma escavação no piso da cela 16, da ala C, os agentes verificaram que várias chapas de aço que cobriam buracos nas paredes estavam com os parafusos serrados. Com a galeria B isolada por problemas estruturais, 182 detentos estão sendo mantidos na ala C, onde caberiam apenas 64 pessoas. Como o presídio estava desprovido de guarda externa, os detentos estavam há mais 40 dias impedidos de tomar banho de sol.

Nenhum comentário: