quinta-feira, 9 de outubro de 2014

Alunos do projeto Guardiões da Natureza recebem uniformes...(Click para ler mais)

Nesta terça-feira, 07, cerca de 30 alunos da Escola Municipal Padre Chico e 20 estudantes do Colégio Estadual Polo de Ensino, os quais estão em formação para receber o título de Guardiões da Natureza, receberam em momento simbólico os uniformes que constam o brasão da Polícia Militar.
O Projeto Guardiões da Natureza é desenvolvido pela Polícia Militar Ambiental e conta com a parceria da Secretaria de Educação, Secretaria de Meio Ambiente e empresas privadas. O projeto visa formar uma consciência ecológica voltada para a preservação do meio ambiente. Despertando nos alunos o sentido cuidar e ter atos de vigilância diante simples situações no cotidiano que atingem a natureza. 

Na oportunidade o secretário de Meio Ambiente, Vanderlei Sartori Junior, parabenizou os alunos pelo comprometimento para com o projeto e destacou que essas ações são essenciais para a preservação da natureza. “Despertar em nossas crianças a preocupação com o meio ambiente é uma das nossas missões, pois esse sentido de apropriação da natureza cria um envolvimento maior com tudo que cerca o meio ambiente. São em pequenas atitudes que podemos ter atos de vigilância e proteção da natureza e vocês estão neste caminho. Logo, se tornaram de fato Guardiões da Natureza e respectivamente, assumirão a responsabilidade de cuidar com mais afinco do meio ambiente que representa a nossa vida, a nossa saúde e uma sociedade harmônica”, enfatizou o secretário. 

A diretora geral de ensino, Elaine Heringer Vilella da Silva, salientou aos alunos que a partir das orientações adquiridas com o projeto Guardiões da Natureza devem ser articuladas junto às suas famílias e demais ambientes de convívio. “Nós dedicamos às nossas crianças uma motivação a mais, para que elas possam se engajar gradativamente com a preservação do meio ambiente e difundir esse conhecimento, germinar atos de respeito à natureza”, declarou a diretora. 

Os novos uniformes foram doados por empresa da cidade a qual na ocasião esteve representada por um dos seus diretores. O Soldado Ferronato da Polícia Militar Ambiental, ordenou a entrega dos uniformes, acompanhado das diretoras das escolas, do coordenador do projeto Guardiões da Natureza, Cabo da Rosa e demais autoridades presentes na auditório da Escola Municipal Antonica Franciosi.

Nenhum comentário: