sexta-feira, 5 de setembro de 2014

Vacina contra Hepatite A já está disponível em Arapongas...(Click para ler mais)

A Secretaria de Saúde informa que a vacina contra Hepatite A , já está disponível para crianças a partir de 12 meses até menores de dois anos (1 ano, 11 meses e 29 dias).
A apresentação da carteirinha de vacinação é fundamental para registro e segurança das crianças. A principal via de contágio da hepatite A é através do contato da boca com fezes, diretamente ou por meio da água e de alimentos contaminados. Não há tratamento específico para a hepatite A. A recuperação dos sintomas após a infecção pode ser lenta e demorar semanas ou meses.

O secretário de Saúde, Luiz Otávio Davanso, explica que o período segue o calendário nacional de vacinação. E entre as vacinas normativas para esta época, além da Hepatite A, está a segunda dose contra o papiloma vírus humano (HPV), que previne toda carga viral que geram algumas patologias no colo uterino. A vacina HPV contempla meninas a partir de 11 anos até menores de 14 anos (13 anos, 11 meses e 29 dias).

As vacinas estão disponíveis nas Unidades Básicas de Saúde do Tropical, Petrópolis, São Vicente, Vila Araponguinha, Flamingos, Bandeirantes, CSU, Aricandúva e no Centro de Especialidades Médicas Jaime de Lima. 

Nenhum comentário: