sábado, 6 de setembro de 2014

Polícia Militar registra mais um furto de motocicleta em Arapongas...(Click para ler mais)

A triste situação de ter a moto roubada ou furtada é um problema cada vez mais frequente nos centros urbanos. O que resta para os motociclistas é seguir algumas precauções para não fazer parte desta triste estatística.

Veja aqui algumas dicas importantes para aprender a se proteger: 
Na manhã de ontem sexta-feira (05), na Avenida Gaturamo, Jardim Aeroporto foi registrado pela Polícia Militar mais um furto de motocicleta, a vítima Erica de 22 anos relata  que estacionou sua motocicleta Honda CG 125 Titam cor vermelha ano 1997 placa AHE9971 Rolândia, na AV. Gaturamo por volta das 08h e ao retornar por volta das 11h25min notou que sua motocicleta havia sido furtada.  Para que possamos colaborar com os trabalhos da Polícia e não ser mais uma estatística siga algumas dicas de segurança: 

6 DICAS PARA PROTEGER SUA MOTO, EVITAR ROUBOS E DORES DE CABEÇA.
1) Trava
Existem infinitos dispositivos criados para proteger motos estacionadas mas ainda não nasceu uma trava de guidão que resista a um ladrão habilidoso. A regra básica é complicar a vida dele associando pelo menos mais uma trava à original. Escolha algo prático, rápido e fácil de colocar e tirar.
 2) Local
Quem anda de moto sabe que, em algum momento, vai ter de estacioná-la na rua. Quando isso acontecer, não seja preguiçoso: escolha um lugar que tenha movimento, nem que isso o obrigue a caminhar um pouco. Estacione, de preferência, diante dos olhos de alguém (comércio, portaria de prédio, etc).
 3) Garagem
O principio básico é: deixe sua moto invisível para os outros. Morando em condomínio isso é bem mais fácil, pois a moto estacionada estará à vista apenas dos vizinhos. Para os que moram em casa, a dica é tentar deixar a moto o mais longe possível da vista de quem passa na rua.
 4) Horário
Por qual razão você utiliza sua moto? Trabalho, lazer ou ambos? Seja como for, é claro que a possibilidade de ser assaltado aumenta à noite. Quanto mais tarde, menos gente na rua, menos olhos, menos testemunhas. Por isso, evite ao máximo rodar por lugares ermos em horários de pouca movimentação nas ruas.
 5) Alerta
A regra número um de todo motociclista é: esteja 100% concentrado, 100% do tempo. Isso vale tanto para os aspectos de pilotagem quanto para a segurança. É importante que o procedimento de parar e travar sua moto, assim como o de destravá-la e sair, sejam rápidos.
 6) Retrovisor
Olhou no espelho e estão se aproximando duas pessoas em uma moto? Talvez isso indique problemas. O espelho retrovisor é um amigo do motociclista e deve ser sempre utilizado para a segurança da moto. Se pressentir perigo ou se sentir ameaçado, entre em um estacionamento ou pare em um posto de combustível.
 FONTE: G1

Nenhum comentário: