terça-feira, 9 de setembro de 2014

Prefeitura adquire equipamentos para UPA...(Click para ler)

A prefeitura de Arapongas, através da Secretaria Municipal de Saúde, adquiriu cinco Respiradores Mecânico Pulmonar Portáteis, a serem utilizados nos procedimentos emergenciais da Unidade de Pronto Atendimento - UPA 24 Horas.
Conforme o secretário de Saúde, Luis Otavio Davanso, o equipamento conta com avançada tecnologia e vem para aprimorar ainda mais o serviço prestado pelos profissionais da UPA. "Mais conhecido no meio técnico, como ventilador pulmonar, o equipamento é utilizado nos casos de emergência, onde é necessária a entubação do paciente, proporcionando um excelente grau de resolutividade", acrescentou o secretário.

Adquiridos ao custo de R$ 75 mil reais, com recursos próprios do município, os equipamentos entram em operação após o treinamento de capacitação no seu manuseio, ocorrido nesta sexta-feira e direcionado para cerca de 30 profissionais, que trabalham na UPA, entre médicos e enfermeiros.

O prefeito padre Beffa destacou a aquisição e reiterou a meta da prefeitura em equipar a Unidade de Pronto Atendimento, com o que de mais moderno existe em matéria de equipamentos hospitalares." Temos esta meta em vista e vamos continuar gestionando no sentido de proporcionar à população, um atendimento cada vez melhor, tanto na área de capacitação profissional, como aquisição de equipamentos indispensáveis para a manutenção da vida", concluiu o prefeito. 

O equipamento também serve para uso em transporte interno e externo e resgates do SAMU e Aeromédico.

Nenhum comentário: