segunda-feira, 8 de setembro de 2014

Confira a programação completa da Edição 2014 do Festar...(Click para ler mais)

O Festival Todas as Artes de Arapongas (FESTAR) conta com uma programação repleta de espetáculos em todos os cantos do município de Arapongas do dia 10 a 21 de setembro. A edição 2014 é mais uma organização da Secretaria de Cultura, Lazer e Eventos (SECLE), onde a população poderá prestigiar apresentações de teatro, música, dança, teatro de bonecos, narração de histórias, exposições entre outros. O evento contará ainda com o Cult Bar, dias voltados a comemorar grandes nomes da Música Popular Brasileira. A Programação está marcada para as noites do Mercado Municipal.

Além de proporcionar momentos de lazer e cultura à população, o FESTAR tem como objetivo valorizar e incentivar os artistas de Arapongas. Por isso, os espetáculos, na sua maioria, serão apresentados por artistas do nosso município. O evento contará ainda com o Festival de Talentos Mirins, apresentado pelos alunos da rede de ensino, a fim de despertar o amor pela arte nas crianças.
 "A cultura é uma necessidade imprescindível de toda uma vida, é uma dimensão constitutiva da existência humana, como as mãos, são um atributo do homem."  (José Ortega y Gasset)
- 10 de setembro: 19H30 Exposição TALENTOS – Artistas araponguenses e Exposição do Museu de Arte e História de Arapongas. Participação do Coro Municipal e Big Band.
21h30 Cult Bar: Encontro no Mercado  "Vozes e Viola", homenageando Almir Sater, Renato Teixeira, Rolando Boldrin, Saulo Laranjeira, entre outros.
- 11 de setembro: 19h00 Estação das Feiras – FESTAR na Feira da Lua. Encontro de Saberes, Grupo Folia de Reis, Mestre Vicente
20h Teatro: As Tramóias de José na Cidade Lariríntica, Cia Obragem de Curitiba no Vianinha, apoio Sesi – Classificação 16 anos
- 12 de setembro: 19h00 Mercado Municipal – Ateliê Arte Soraya. Exposição de Arte de alunos do Studio “Velû”
21h30 Cult Bar: "Performáticos" - performance de Ney Matogrosso, Antonio Banderas e Cover Girls, além de "Divinas Divas" (Cantoras Brasileiras) Elizeth Cardoso, Elis Regina, Aracy de Almeida, Angela Maria, Alcione.
- 13 de setembro: 10h Ciranda Cultural na Avenida Arapongas. 11h Teatro: O Palhaço e a Bailarina do Sertão – Projeto EMA na Praça do Santuário. 9h as 12h Feirinha – ARTEARA.
20h DANÇAR Mostra Dança no Vianinha
21h30 Cult Bar: Encontro no Mercado "Dancing Days" - Frenéticas na Pista.
- 14 de setembro: 8h Feirinha de Artesanato na Feira Livre. 9h I Evento de Cosplay, ANIME KAI no Ginásio de Esportes. 15h Teatro Infantil na Praça da Saudade, Saltimbancos Grupo Viagem a Fantasia SECLE.
20h Teatro: Dita, Benedita – Cia de Artes Magnificat no Vianinha, classificação 16 anos
21h30 Cult Bar: Encontro no Mercado  "O Fino da Fossa", homenageando: Dolores Duran, Amado Batista, Altemar Dutra, Maysa.
- 15 de setembro: 08h30 e 13h30 Festival de Talentos Mirins no Teatro Vianinha
20h SARAU Literário organização SABIMA, na Biblioteca Machado de Assis
- 16 de setembro: 08h30 e 13h30 Festival de Talentos Mirins no Vianinha
20h Teatro: Dramas e Comédias da Vida Real – Escola de Teatro Tecno Humman, classificação 14 anos.
21h30 Cult Bar: Encontro no Mercado "Tem Bamba no Samba", homenagem à Cartola, Adoniram Barbosa, Noel Rosa, e Bezerra da Silva.
- 17 de setembro: 08h30 e 13h30 Festival de Talentos Mirins no Teatro Vianinha
20h Teatro: Históricas – Grupo do Projeto De Lá De Cá, SECLE / CEEM, classificação 16 anos.
21h30 Cult Bar: Encontro no Mercado "FESTAR Sertanejo", homenagem à Tião Carreiro e Pardinho, Pedro Bento e Zé da Estrada, Chitãozinho e Xororó, Trio Parada Dura, Zezé de Camargo e Luciano, Daniel.
- 18 de setembro: 08h30 e 13h30 Teatro Infantil: O Sonho de Flora – Escola de Teatro Tecno Humman no Vianinha
18h FESTAR na Feira da Lua “Encontro de Saberes” – Bateria da Escola de Samba Unidos de Arapongas, Mestre Xideu.
21h30 Espetáculo de Stand Up Comedy, Tadeu e convidados no Vianinha, classificação 16 anos
Cult Bar: QUI - "Barzinhos" do FESTAR, clássicos da MPB, Bossa Nova, e Pop Rock.
- 19 de setembro: 08h30, 13h30 e 20h Teatro Infantil Pluft o Fantasminha, Grupo EMA
21h30 Cult Bar: Encontro no Mercado "Encontros", homenagem à Elba Ramalho, Morais Moreira, Belchior e Zé Ramalho.
- 20 de setembro: 10h Ciranda Cultural na Avenida Arapongas. 11h Teatro Infantil “Saltimbancos, Grupo Viagem à Fantasia. 9h às 12h Feirinha, ARTEARA.
20h Teatro: Misererê, Cia de Artes Magnificat no Vianinha. Classificação 14 anos.
21h30 Cult Bar: Encontro no Mercado "Tropicália", Atrás do Trio Elétrico só não vai quem já morreu. A noite presta homenagem à Caetano Veloso, Gilberto Gil e convidados.
- 21 de setembro: FESTAR no Parque dos Pássaros. 9h30 Teatro Infantil “Boi Mamão” – Grupo Viagem a Fantasia. 10h Feirinha de Artesanato, ARTEARA. 11h Oficina de PIPA.
14h Oficina de Arte Mural e apresentação HIP HOP no Galpão Cultural. 15h Apresentação de Bandas – ROCK no Parque
20h Teatro Contemporâneo VOLUPTAS, Grupo EMA, classificação 16 anos.
21h30 Cult Bar: Encontro no Mercado  "FESTAR EM FESTA". Balada Brasileira, encerramento do Festival.
Lembrando que em todas as noites além de muita música boa, ótimo show, todos os quiosques estarão abertos com muita comida boa. O Projeto CIRANDEIRO levará o teatro de bonecos em Aricanduva no dia 11; no Campinho dia 12; no Assentamento Dorcelina Folador dia 13; na Praça da Saudade dia 14 e Praça do Santuário dia 20.


Nenhum comentário: