quarta-feira, 3 de setembro de 2014

Guarda Municipal inicia Curso de Reciclagem

Todos os integrantes da Guarda Municipal iniciaram no final de agosto uma série de treinamentos, que fazem parte de um amplo curso de reciclagem com o objetivo de fortalecer sua qualificação no trabalho e proporcionar mais segurança, tranquilidade e bem estar para a população de Arapongas.
Conforme o secretário de Segurança Antonio Glênio de Oliveira, além da qualificação, o curso mantém o foco em ações de prevenção e integração, sem contar que, ele também está inserido no cumprimento do Decreto Federal 5.123, que determina a realização de 80 horas de cursos voltados ao atendimento de qualidade ao cidadão. 

Ainda conforme o secretário, as aulas tiveram início no dia 27 de agosto e devem se estender até meados de novembro. "Constam no cronograma o treinamento de técnicas de abordagem, procedimentos operacionais, condução tática das viaturas, noções jurídicas, policiamento comunitário, táticas defensivas, socorros de urgência, defesa civil, direitos humanos e armamento e tiro, sendo este caso, direcionado para os 48 Guardas Municipais que utilizam armamento letal", explicou o secretário.

Nenhum comentário: