terça-feira, 26 de março de 2013

Presidente da Câmara assume prefeitura de Rolândia

Sabine Giesen vai ocupar o lugar do prefeito cassado até que o TRE realize uma nova eleição
A prefeita interina de Rolândia tomou posse na noite desta segunda-feira (25). A vereadora Sabine Giesen, presidente da Câmara dos Vereadores, assume a Prefeitura no lugar do prefeito Johnny Lehmann e do seu vice José Danilson, cassados pela Justiça Eleitoral.
Desde a última sexta-feira (22), quando o Tribunal Regional Eleitoral (TRE) publicou o acórdão com a decisão, o gabinete do prefeito está vazio na Prefeitura de Rolândia. A partir de hoje, a cadeira será ocupada pela vereadora mais votada nas eleições de 2012.

A defesa do prefeito cassado pretende devolvê-lo ao cargo. “Em primeiro lugar, a gente já entrou com recurso aqui no Tribunal Regional Eleitoral, para que o conteúdo da declaração seja melhor esclarecido. Eu acredito que, com a proposição dos embargos, ele deve voltar ao cargo”, afirmou o advogado Guilherme Gonçalves, em entrevista à RPC TV.
Se Lehmann não conseguir reverter a decisão na Justiça, novas eleições serão realizadas em Rolândia. O TRE vai ter 90 dias para marcar um novo pleito para escolher o prefeito e o vice que irão administrar a cidade até 2016. 

FONTE:BONDE

Nenhum comentário: