segunda-feira, 25 de março de 2013

Outro ataque a ônibus é registrado no Norte Paranaense


Mais um ônibus foi incendiado em Londrina. Desta vez, o caso aconteceu na noite de domingo (25), no Jardim Bandeirantes, na zona oeste.
Segundo o Corpo de Bombeiros, o coletivo, da linha 308, passava pela Rua Serra de Santana, por volta das 22 horas, quando foi parado por assaltantes. A Polícia Militar (PM) confirmou que os bandidos levaram dinheiro dos passageiros e do caixa do ônibus antes de atearem fogo.
Segundo a PM, o motorista e alguns passageiros relataram que os bandidos derramaram gasolina pelos bancos do ônibus. O combustível também teria sido jogado contra as roupas das pessoas, que correram assustadas.
Este é o sétimo caso de ônibus queimado na região Norte e Noroeste do estado desde o final de semana passado. São três veículos incendiados em Londrina, dois em Arapongas e dois na região de Maringá.
Relembre os casos
Na primeira ocorrência, registrada em 17 de março na região norte de Londrina, três jovens entraram no micro-ônibus como passageiros. Assim que o veículo voltou a trafegar, eles deram voz de assalto ao motorista. Um dos assaltantes, aparentando ser adolescente, levou o celular do funcionário. Os quatro passageiros, além do condutor, saíram depois que os assaltantes fizeram menção de atear fogo ao micro-ônibus.
Na noite do dia 20 aconteceu o segundo caso, desta vez em Arapongas. Cinco pessoas entraram em um ônibus por volta das 21h30 e deram ordem para que o motorista e os passageiros descessem. Depois, o grupo jogou uma garrafa com gasolina dentro do veículo e ateou fogo. Ninguém ficou ferido.
O terceiro ônibus foi incendiado na manhã de 21 de março, em Londrina. Três rapazes, todos aparentando ter mais de 18 anos, abordaram o motorista do coletivo no no Jardim Santiago, região norte da cidade, e mandaram ele e os passageiros descerem do veículo. Depois, os bandidos espalharam gasolina pelos bancos, atearam fogo e fugiram a pé. O motorista voltou para dentro do veículo e começou a apagar o fogo com o extintor de incêndio. Quando chegaram ao local, os bombeiros terminaram o combate às chamas. Ninguém ficou ferido.
No mesmo dia foram registradas duas ocorrências na região de Maringá. O primeiro ataque aconteceu na garagem da Transporte Coletivo Cidade Canção (TCCC), no Jardim Califórnia, em Sarandi, por volta das 23 horas. O ônibus sofreu poucos danos, porque as chamas foram controladas rapidamente por funcionários.
O segundo ataque aconteceu por volta das 23h30, no trecho da PR-323 que dá acesso a Paiçandu. Segundo a PM, dois homens abordaram outro ônibus da TCCC e pediram para os cerca de 30 passageiros e o motorista descerem. Em seguida, eles espalharam gasolina nos pneus e atearam fogo.
Arapongas registrou o sexto caso no dia seguinte, 22 de março. Por volta das 21h40 o ônibus seguia pela Rua Choca Barrada, Jardim San Rafael, quando ao chegar ao cruzamento com a Rua Juriti-Pitanga foi parado por cinco pessoas. Eles estariam armados e mandaram o motorista e os passageiros desembarcarem. Logo após, atearam fogo no veículo. O motorista conseguiu conter as chamas. Mesmo assim, pelo menos seis bancos foram atingidos pelo fogo.

FONTE: JORNAL DE LONDRINA

Nenhum comentário: