terça-feira, 26 de março de 2013

Lideranças politicas de Arapongas encaminham demandas para a secretária de Justiça do Paraná.

Estiveram presentes em Curitiba os lideres políticos de Arapongas encaminhando demandas para a secretária de Justiça do Estado.

Estas ações demonstram que as lideranças de Arapongas estão empenhadas em resolver os principais problemas de segurança pública do município sempre comprometida com a comunidade em seu trabalho continuo. Com isto pela segunda vez, em menos de um mês, uma comitiva esteve em Curitiba para propor soluções em conjunto com o governo do Estado em assuntos relacionados na área de segurança do Município.
            O grupo formado pelo secretário de Governo, Vanderlei Sartori Jr., secretário de Segurança,Glênio Machado, vereadores Irondi Pugliesi e Aroldo Pagan e pelo presidente do Conselho Comunitário de Segurança, Devanir Estrada, esteve com a secretária de Estado da Justiça, MariaTereza Uille Gomes e embora não estivessem presentes estavam apoiando e acompanhando todos os passos deste trabalho daqui de nosso município os vereadores, Airton Aldemir Bergamo , Evangelista P. da Silva , Lucas T. de Souza Correia, Miguel Messias Gomes, Valdecir Oliveira, Foram muito bem recebidos pela secretária que demonstrou profundo conhecimento sobre a situação de Arapongas. Ela disse que nosso município já estava em suas prioridades, explica Sartori Jr. O deputado Waldyr Pugliesi também acompanhou a comitiva na audiência na secretaria de Justiça.
            A secretária Maria Tereza relatou à comitiva araponguense que já está pleiteando junto ao Tribunal de Justiça, especificamente na Corregedoria das Varas de Execução Penal,  a realização de um mutirão para julgar os pedidos de benefícios dos presos que já tem direito a liberdade e daqueles que devem ser encaminhados para um presídio. Essa é uma alternativa para reduzir a superlotação das cadeias. Relata que estão avançando bem nas conversas com os secretários de Estado. A secretária Maria Tereza é uma amiga há muitos anos e está bastante comprometida com as demandas que são apresentamos a ela. Foi pedido, também, a sua ajuda na criação do Conselho Municipal da Mulher. Apesar de não ser da sua secretaria foi pedido apoio para a implantação da Delegacia da Mulher em Arapongas", conforme relato da vereadora Irondi Pugliesi.
            Entre as reivindicações encaminhadas pelos araponguenses estão a construção de uma nova delegacia e do Centro de Detenção Provisória (CDP). A Prefeitura já disponibilizou um terreno para oCDP( veja foto na matéria) e, segundo a secretária de Justiça, a obra pode ser viabilizada através de um convênio entre governo estadual e federal que já existe para este tipo de demanda.



TERRENO LOCALIZADO NO FINAL DA RUA FRUXU SERRANO,TERRENO ESTE DOADO PELA PREFEITURA PARA A CONSTRUÇÃO DO CDP ARAPONGAS.

Nenhum comentário: