quinta-feira, 28 de março de 2013

Arapongão perde mais uma


Porco tem 15 pontos e abre quatro para o Cianorte, penúltimo colocado. Arapongas praticamente dá adeus a Série D do Brasileiro

O Toledo venceu o Arapongas por 2 a 1, na noite desta quarta-feira, no Estádio XIV de Dezembro, e se afastou da zona de rebaixamento. O Porco abriu o marcador com Cícero. Joedson empatou no segundo tempo, mas Rodrigo garantiu a vitória com gol de cabeça.
O resultado deixa o Toledo com 18 pontos na classificação geral. O time abre três de vantagem para Paranavaí e Rio Branco-PR, e quatro para o Cianorte, penúltimo colocado. O Arapongas viu a chance de chegar na Série D do Brasileiro ficar mais distante. A equipe permanece com 20 pontos, mas está a12 do JMalucelli, que venceu o Rio Branco-PR.
O Toledo enfrenta o Nacional-PR na próxima rodada. O jogo será no domingo às 16h (de Brasília), no Estádio Erich George. O Arapongas pega o Coritiba, também no domingo às 16h, no Estádio Couto Pereira.
O Arapongas começou melhor o jogo e pressionado o Toledo, mas sem eficiência no ataque. O primeiro lance de perigo foi do Porco. Safira fez boa jogada e finalizou. O goleiro Edson fez a defesa e manteve a igualdade. O Toledo igualou as ações e começou a assustar. Vitor Júnior também arriscou o arremate e ficou nas mãos de Edson.
Se pelo chão o goleiro do Arapongas estava imbatível, a solução foi apostar na bola parada. Com 29 minutos, Vitor Júnior cobrou escanteio na cabeça de Cícero. O meia subiu sozinho na primeira trave e abriu o placar para o Porco. O gol abateu a equipe de Lio Evaristo, e o Toledo dominou o meio de campo, mas não conseguiu aumentar antes do intervalo.
O Toledo voltou melhor no segundo tempo. O Arapongas oferecia espaços no meio de campo e tinha dificuldades para marcar. Para piorar a situação, Lucas Silva parou ataque do Porco com falta, recebeu o segundo amarelo e foi expulso. O Arapongas parecia abatido até que Joedson, que entrou no segundo tempo, devolveu esperança ao time aos 12 minutos. O atacante arriscou o chute de fora da área. Ney estava na bola, mas ela desviou em Marcelo Guerreiro no meio do caminho e enganou o goleiro.
O resultado não durou muito. Em falta cobrada aos 19 minutos, o zagueiro Rodrigo cabeceou na pequena área e mandou para o fundo das redes. O Arapongas tentou chegar ao gol de empate. Nos minutos finais, o time reclamou de um toque de mão da zaga do Toledo dentro da área, mas o resultado permaneceu em 2 a 1.
FONTE:G1PR

Nenhum comentário: