quinta-feira, 12 de março de 2015

Secretaria de Educação inicia nova fase do projeto Saúde do Professor... (Click para ler mais)

Aconteceu nesta segunda-feira, dia 9 no Ginásio de Esportes Luiz Augusto Zin a abertura do Projeto Saúde do Professor que tem como slogan "Tente mover o mundo. O primeiro passo será mover a si mesmo. Seu objetivo é p romover atividades diversificadas direcionadas a saúde do profissional envolvido no Contexto Escolar, visando uma melhor qualidade de vida. 

O evento contou com a participação da secretária de Educação, Elizabete Humai de Toledo,  diretores de Escolas, coordenadores de CMEIs, supervisores e professores. Na oportunidade a secretária informou que o projeto iniciado em 2013 trará algumas novidades neste ano, para dar continuidade aos ótimos resultados apresentados até agora. Uma destas novidades será a implementação de polos de atividades do projeto, que ficarão concentrados nas Escolas Professora Antonica Giroldo Franciosi, Padre Germano Mayer,  Drª. Maria Hercília e Professora Alzira Horvatich. ”Nestes polos acontecerão encontros uma vez por mês, das 17:30h ás 18:30h, com ciclos de palestras, atividades práticas e orientações específicas aos professores e educadores, que terão essas horas computadas no banco de horas”, informou Elizabete, acrescentando que para atender um maior número de educadores, está sendo organizando um novo horário e um novo polo em um CMEI.
 Durante a abertura também teve aferição de pressão, dicas de alimentação saudável com nutricionistas e uma aula de Zumba com a professora Viviane Romualdo.

Nenhum comentário: