sexta-feira, 1 de agosto de 2014

18 HORAS do Flamingos recebe materiais de uso fonoaudiológico

A prefeitura de Arapongas registra o recebimento de material de uso terapêutico no PAM 18 HORAS, unidade de saúde que atende o Conjunto Flamingos e região.
O secretário de Saúde Luiz Otávio Davanso explicou que são compostos de livros, ferramentas específicas e demais produtos direcionados para a área fonoaudiológica, a serem utilizados no tratamento das crianças que procuram o pronto-atendimento. "Evidenciamos que a gestão do prefeito Padre Beffa vem investindo substancialmente na saúde do cidadão, fomentando o desenvolvimento do setor com o aprimoramento dos profissionais, equipamentos e novas unidades de atendimento no propósito de promover a saúde mais próximo da população", enfatizou Davanso.

A médica Dra. Shaiene Ferrari Scaramal, fonoaudióloga, considerou a aquisição importante para poder avaliar melhor seus pacientes. Ao verificar entre os materiais o Exercitador Lingual, a fonoaudióloga apontou esse instrumento como de relevada importância nos procedimentos médicos. "É um aparelho simples e ao mesmo tempo difícil de encontrar à disposição na rede pública de saúde. É de extrema utilidade pois dá suporte a exercícios importantes para determinados casos que surgem", explicou a médica.

Patrícia Correia da Silva, gerente do PAM 18H e a Dra. Shaiene estavam convictas da qualidade e do bom uso deste conjunto de peças onde estão inclusos Testes de Linguagem Infantil, nas áreas de Fonologia, Vocabulário, Fluência e Pragmática, Testes de Desenvolvimento Escolar, Testes de Competência de Leitura de Palavras e Pseudopalavras , Testes de Vocabulário Auditivo e Testes de Vocabulário Expressivo. "A partir desta aquisição a profissional médica poderá desenvolver melhor os procedimentos clínicos, resultando em benefícios aos pacientes que necessitem destes cuidados", explicou a gerente, mencionando a lista dos materiais descrita a seguir, que perfazem um valor de R$ 3.362,00.
Materiais:
* Scape-Scope;
* Exercitador Labial;
* Exercitador Lingual;
* Espelho Nasal Milimetrado;
* Placa Resistência Labial;
* Haltere Labial;
* Haltere Lingual;
* Bloco de Referência;
* Paquímetro Digital;
* Dedos de Luva;
* Carimbos das Boquinhas.

Materiais Book Toy:
* Fichário do ABFW;
* ABFW Teste de Linguagem Infantil;
* Confias - Consciência Fonologica Instrumento de Avaliação - (kit completo);
* Teste de Desempenho Escolar (kit completo);
* Teste de Competência de Leitura de Palavras e Pseudopalavras;
* Teste de Vocabulário Auditivo e Teste de Vocabulário Expressivo.

Materiais da Papelaria:
* Bexigas cores sortidas;
* Quadro Branco;
* Apagador para Quadro Branco;
* Pincel para Quadro Branco;
* Refil de Pincel para Quadro Branco;
* Estiletes;
* Pasta de A á Z;
* Caixas Organizadoras;
* Mordedor e Brinquedo Infantil

Nenhum comentário: