terça-feira, 19 de agosto de 2014

Apresentação de acervo relembra os 70 anos da comunidade católica na Colônia Esperança

A comunidade da Colônia Esperança iniciou as comemorações dos 70 anos da Paróquia Sagrado Coração de Jesus neste domingo, 17, com a abertura da exposição de peças que remetem à história da localidade. O tradicional almoço além de contar com a apresentação do Acervo do Futuro Museu Histórico na Colônia Esperança teve como novidade a Restauração da Gruta Nossa Senhora de Lourdes.


A responsável pelos trabalhos na comunidade, Beatriz Makyana, destacou a representatividade histórica da Colônia Esperança na região devido tantos fatos históricos. "A Colônia Esperança estava esquecida e agora com a restauração e apresentação dos momentos memoráveis através do acervo, a população poderá visitar e conhecer a localidade que é um ponto histórico do município. Agradeço a prefeitura pela restauração da Gruta de Nossa Senhora de Lourdes e pelo apoio para o levantamento e exposição do acervo", declarou Beatriz.

Na oportunidade o prefeito Padre Beffa relembrou momentos consagrados que a comunidade viveu ao longos dos anos. "Precisamos resgatar a memória e os acontecimentos tão grandiosos da Colônia Esperança, não podemos deixar toda a história vivida aqui se apagar. É uma honra para Arapongas ser palco de tantos momentos peculiares graças a esta comunidade que tanto batalhou", enfatizou o prefeito. Ele ainda comentou sobre a recuperação total da estrada na localidade, uma conquista para os moradores e administração que não mediu esforços para atender a uma reivindicação antiga da comunidade.

Com o apoio da Secretaria de Cultura, Eventos e Lazer e organização do MAHRA - Museu de História e Arte de Arapongas a comunidade preparou a exposição que tem a intenção de contemplar os fatos históricos, personagens e a trajetória dos 70 anos da comunidade católica. Documentos, fotos, objetos e depoimentos dos integrantes desta história estão reunidos para visitação de toda a população. O prefeito Padre Beffa juntamente com Beatriz Makyana e Ignácio Susuki, um dos pioneiros da comunidade, realizaram a abertura da fita para abertura oficial da exposição e apresentação da Gruta Nossa Senhora de Lourdes restaurada.










Nenhum comentário: