quarta-feira, 27 de agosto de 2014

Colaboradores da Secretaria de Esporte participam de Congresso em Londrina

O Secretário Municipal de Esporte de Arapongas Professor Ricardo Gonçalves, juntamente com parte dos colaboradores da Secretaria, participou na última semana do XIII Congresso Brasileiro de História do Esporte, Lazer e Educação Física na Universidade Estadual de Londrina (UEL). A Secretaria de Esporte de Arapongas é um dos apoiadores oficiais do evento...(Click para ver mais)


A abertura aconteceu na terça-feira (19), com a participação do Secretário de Arapongas na mesa de honra do evento. Este congresso está entre os mais tradicionais da área no Brasil. O objetivo é congregar pesquisadores, profissionais e estudantes de diferentes regiões para apresentar, discutir e aprofundar estudos e pesquisas. Nesta edição, as principais discussões estão em torno do papel do Governo na implementação do esporte, em especial, com a realização de eventos expressivos como Copa do Mundo e Olimpíadas.
De acordo com o secretário, Professor Ricardo Gonçalves, investir na formação dos servidores da pasta é um dos compromissos firmados na Lei de criação da Secretaria de Esporte. “Capacitar a equipe técnica é uma obrigação da Secretaria, assim podemos melhorar o atendimento a população, tendo em vista o conhecimento científico além de compartilhar experiências com outras realidades”, afirma.

Para o prefeito Padre Beffa, a participação da Secretaria no Congresso mostra a representatividade do trabalho realizado pela pasta, que mesmo sendo criada recentemente não tem medido esforços para promover ações que atendam a população araponguense. “O trabalho começa a ser visto e reconhecido também em outras cidades. Temos atingido nosso objetivo que é incentivar a prática de esportes, dar condições para que a equipe atenda as necessidades da população e ainda unir forças com entidades que possam somar aos nossos objetivos”, disse.

Nenhum comentário: