domingo, 24 de agosto de 2014

Escola municipal aborda o assunto Obesidade Infantil nas aulas de Educação Física

A Escola Municipal José Bernardo dos Santos iniciou nesta sexta-feira, a exposição de cartazes produzidos pelos alunos com o tema Alimentação Saudável. A questão foi abordada em sala de aula apresentando aos alunos alimentos ricos em nutrientes e indispensáveis para uma vida saudável. Sob orientação da professora de educação física, Mariele Santos Duarte, as crianças desenvolveram desenhos e textos com o objetivo de conscientizar a comunidade escolar sobre os benefícios de bons hábitos alimentares acompanhados de exercícios físicos. 
Segundo a professora Mariele a alimentação saudável faz parte da grade curricular da disciplina de educação física e visto a pré-disposição a obesidade em alguns alunos o tema foi trabalhado de forma a promover maior conscientização e envolvimento das crianças com hábitos saudáveis de alimentação. "Em sala de aula foi trabalhado sobre a saúde destacando os benefícios em ter uma boa dieta, a qual inclua todos os nutrientes necessários. Também foi abordado sobre o sedentarismo e a obesidade, que são fatores de risco e propiciam várias doenças. E o fator mais importante relacionado a Educação Física, os benefícios do exercício físico na prevenção de doenças e na luta contra a obesidade", explicou a professora.

A diretora da E.M. José Bernardo dos Santos, Simone Golfetti, destacou a necessidade de trabalhar o tema com os alunos e falou sobre o aumento de crianças com disposição a obesidade. "A obesidade vem acompanhada de diversos males e doenças como a diabetes, hipertensão entre outras. A partir disso consideramos a grande importância para o aluno ter esse conhecimento e aprender mais sobre alimentação saudável e a aula de educação física não é apenas jogar bola, correr e fazer exercício é também conhecimento, aprendizado e conscientização", enfatizou a diretora.

Nenhum comentário: