terça-feira, 26 de agosto de 2014

Economia Familiar é tema de palestra no Assentamento Dorcelina Folador

A Secretaria de Assistência Social, através do CRAS Itinerante promoveu uma palestra sobre economia familiar no Assentamento Dorcelina Folador.
A ação contempla as oficinas socio assistenciais que são um trabalho conjunto de diferentes Secretarias Municipais, que empenham-se em levar à população de diferentes regiões de Arapongas, informações, orientações profissionais e acesso aos serviços públicos, essenciais ao bem-estar dos cidadãos.

A convite da Secretaria de Assistência Social, o palestrante Fabiano Pinheiro, orientou as famílias da localidade a avaliar e equilibrar as despesas familiares, controlando o orçamento doméstico. Fabiano enfatizou a necessidade de todos obterem uma poupança para situações de emergência, ou mesmo que seja, para planejar uma viagem em família, bem como as vantagens e desvantagens de se utilizar cartões de crédito. 

Segundo a secretária, Carmen Astuti Bertasso, o CRAS Itinerante tem sido uma importante ponte de acesso e fortalecimento de vínculos na região rural do município. "A ação social vai além de benefícios que atendam as necessidades fisiológicas da população. Precisamos estar cada vez mais próximos para conhecer suas reais necessidades, ser canal de conhecimento orientando sobre diversas temáticas e o CRAS Itinerante tem criado um importante elo em diferentes localidades de Arapongas", enfatizou a secretária sempre frisando que esse formato de trabalho vem ao encontro da recomendação do prefeito Padre Beffa, que é a valorização do cidadão.

Nenhum comentário: