terça-feira, 26 de agosto de 2014

Reformas em curso do Parque dos Pássaros já atrai o araponguense

Em Arapongas no primeiro semestre, aconteceu a Audiência Pública solicitada pela Secretaria de Agricultura, Serviços Públicos e Meio Ambiente - SEASPMA,
na condição de ouvir a opinião dos munícipes quanto aos planos de revitalização do Parque dos Pássaros. Na ocasião participaram empresários, professores, representantes de entidades civis e de categorias profissionais, técnicos ambientais, secretários municipais, munícipes, e entre esses vizinhos do local. Neste período, as obras que estão em curso vão desde pinturas, alambrados, iluminação, manejo de espécies, plantios de árvores frutíferas, manutenção da flora e fauna, limpeza das alamedas, entre outras. 

A SEASPMA solicitou e na sexta-feira e sábado, foi realizado uma visita da imprensa no local para constatar a freqüência do público. Segundo foi observado, há determinados horários em que o fluxo de visitantes é maior e mesmo ao final da tarde encontram-se pessoas de várias faixas etárias que utilizam cotidianamente, especialmente, para exercícios físicos como caminhada e corrida, além de outras práticas. Segundo foi observado, há determinados horários em que o fluxo de visitantes é maior e mesmo ao final da tarde encontram-se pessoas de várias faixas etárias que utilizam cotidianamente, especialmente, para exercícios físicos como caminhada e corrida, piquenique, além de outras práticas. 

João Paulo Rodrigues, 26 anos, professor de filosofia estava iniciando sua rotina de exercícios quando foi abordado para explicar a importância do parque público. "Eu moro próximo daqui e venho três vezes na semana, e vejo que é importante o trabalho de recuperação o que vem facilitando o acesso das pessoas ao parque", explicou. Do público que comparece, as crianças são as que mais encontram um espaço amplo para extravasarem as energias próprias da idade. Os jovens também receberam atenção da prefeitura com a reforma e pintura da área de skate, e com a readequação da pista de bicicross, ou Bike Motocross, como alguns praticantes preferem.





Nenhum comentário: