terça-feira, 3 de setembro de 2013

Prefeitura realiza audiência pública para apresentação do PPA

A prefeitura de Arapongas , através da Secretária de Finanças, realizou na manhã desta quinta-feira (29), uma Audiência Pública do Plano Plurianual (PPA). O evento aconteceu na Câmara de Vereadores, com a presença de autoridades políticas e representantes da sociedade civil.
O ato serviu para definir os investimentos e atividades da Administração Municipal, para os exercícios de 2014 a 2017.
Segundo o Secretário de Finanças, Sandro José Andreassi o Plano Plurianual é o instrumento de planejamento estratégico das ações do Governo para um período de quatro anos..... “As principais metas 2014-2017, contemplará programas, ações,projetos e produtos que proporcionarão ao município de Arapongas a realização de diversos desafios”, destacou o secretário.
O PPA visa expressar com clareza os resultados pretendidos pelo governante que o elabora e deve estar comprometido com o desenvolvimento sustentável e com a evolução das estruturas de gerenciamento dos órgãos da administração municipal.
“É também uma exigência legal criada pela Constituição de 1988, e visa racionalizar os mecanismos de planejamento público vinculando projetos às fontes de recursos, definindo metas, ações e estabelecendo mecanismos para apuração de resultados e fixação de responsabilidades pela execução dos programas”,destacou Andreassi.
Além disso, este mecanismo busca evitar a criação de políticas públicas casuísticas e oportunistas que possam levar a má gestão dos recursos públicos, para tal vincula os orçamentos anuais ao planejamento de curto e médio prazo buscando garantir que as demandas populares sejam atendidas da forma mais eficiente possível.

Nenhum comentário: