sexta-feira, 6 de setembro de 2013

Arapongas transfere data de aniversário

 
Através de uma reivindicação em parceria entre a Associação Comercial e Empresarial de Arapongas e o Sindicato de Indústria Moveleira de Arapongas, o prefeito Padre Beffa assinou no último dia 30 de agosto, o Decreto 940/2013, que prevê a alteração do feriado de comemoração do aniversário do município, que fica transferido do dia 10 de outubro (uma quinta-feira), para o dia 14 de outubro, uma segunda-feira. 

A matéria, segundo o prefeito se justifica, pois existe um consenso entre os lojistas que dois feriados próximos (dias 10 e 12 de outubro (Dia da Padroeira) não seria positivo para o comércio, já que as lojas ficariam fechadas por muito tempo. “A partir deste argumento resolvemos atender a demanda da classe empresarial, por entender que a medida seria muito boa para a economia da cidade”, justificou o prefeito.

Outro fator positivo na mudança, segundo o prefeito, seria a promoção de uma unificação de três dias de descanso, viabilizando maior tempo para que o trabalhador fique com suas famílias.

Finalizando o prefeito explica que a alteração não vai prejudicar a prestação de serviços públicos, pois as repartições deverão manter os serviços essenciais à população.

Nenhum comentário: