terça-feira, 20 de agosto de 2013

Arapongas iniciará a Coleta Seletiva 26/08/2013

Buscando atender a Lei de Resíduos Sólidos, a prefeitura de Arapongas, através das secretarias de meio ambiente, educação, saúde em uma parceria com a Companhia de Desenvolvimento de Arapongas (CODAR) iniciará a partir do dia 26 de agosto a Coleta Seletiva, onde um caminhão passará pelas ruas do município todas os dias coletando os descartes recicláveis gerados pelos moradores.
A cidade de Arapongas foi dividido em 15 setores. “Criamos um cronograma onde os munícipes poderão identificar quando os caminhões estarão passando em seu bairro”, explicou o secretário do Meio Ambiente Justo Marques. 
Com essa ação, reduz o volume de resíduos enviados ao aterro e proporciona uma destinação ambiental correta para esses materiais que antes eram descartados como Lixo. 
“A destinação do lixo seco é para a Coopreara, cooperativa estabelecida na Usina de Reciclagem e para a Associação dos Catadores de Arapongas (ASCAR), gerando renda para os associados, além de melhorar a qualidade de vida dos mesmos”, ressaltou o secretário. 
O diretor da Codar, Ângelo César Pablos, informou que neste início do programa, foram aparelhados três caminhões baú para operarem no recolhimento, no sentido de dar uma maior abrangência de setores no mesmo dia. “As alterações que forem necessárias para melhorar a abrangência e remanejamentos, serão avaliadas quando a coleta estiver em curso’, afirmou o diretor.
“A Prefeitura municipal já se mobilizou para o cumprimento da lei e esperamos que a população faça o seu dever de casa, pois o resíduo separado corretamente traz benefícios ao meio ambiente e não ocupa lugar nos aterros,” completou Justo Marques.

Nenhum comentário: