terça-feira, 15 de julho de 2014

Polícia Civil divulga lista dos foragidos da 9ª SDP de Maringá

A Polícia Civil divulgou esta tarde a lista dos 11 detentos que fugiram do minipresídio da 9ª Subdivisão Policial (SDP), em Maringá, na madrugada desta segunda-feira (14). Entre os foragidos estão suspeitos de crimes de homicídios, tráfico de drogas, roubos e formação de quadrilha (confira a lista abaixo)


A fuga foi descoberta às 5h50 após o alarme disparar. A ação rápida dos agentes carcerários e investigadores da Polícia Civil, impediu que maios presos fugissem. Em menos de dez minutos, o prédio da delegacia foi cercado.
Segundo a polícia, os presos abriram um buraco no teto da galeria 1 e fugiram pelo telhado. Para chegar até o muro dos fundos do minipresídio, que dá acesso a rua, eles tiveram que cruzar o campo de futebol, momento em que os sensores de presença foram acionados alertando os agentes sobre a fuga.
Onze presos conseguiram fugir antes da chegada dos agentes e policiais. Um dos detentos caiu do telhado enquanto tentava fugir e foi recapturado. Segundo o delegado-adjunto da 9ª SDP, Leandro Roque Munin, se não fosse o sistema instalado a pouco mais de um mês, teria ocorrido uma fuga em massa.
A fuga foi gravada pelas câmeras de segurança do minipresídio. A Polícia Civil informou que vai instaurar um inquérito para verificar se houve  facilitação ou negligência na fuga. Até as 17h nenhum preso havia sido recapturado. 
Foragidos
Sidnei de Souza Leopoldo, 30 anos, tráfico e furto
William Moreno Nonato, 24 anos, homicídio
Igor Alexandre Pereira Ferreira, 20 anos, tráfico, porte ilegal de arma e formação de quadrilha
Rafael Henrique Bueno de Lima, 23 anos, roubo, corrupção de menores e porte de arma
Rodrigo dos Santos, 18 anos, roubo e porte ilegal de arma
Ronie Cosmo Licurgo, 25 anos, tráfico, roubo e furto
Roni Ferreira de França, 26 anos, furto
Erivelton Fernando Rodrigues da Silva, 23 anos, homicídio, formação de quadrilha, receptação e tráfico de drogas
Hernandes Cabral Santos, 26 anos, homicídio, tráfico e dano
Leonildo Wagner de Jesus, 45 anos, formação de quadrilha e roubo
Murilo de Moura Mello, 24 anos, roubo e receptação









FONTE Odiario

Nenhum comentário: