O local tem um cenário de superlotação e segurança precária como grande parte dos distritos e delegacias do norte do Paraná. Na noite desse domingo, 42 pessoas estavam detidas em um espaço com capacidade máxima para aproximadamente 15, sob a guarda de um policial civil, que não conta com um auxiliar de carceragem e acaba sendo desviado da função investigativa.
Por volta das 19h30, os homens saíram da cela pelo buraco e passaram por cima do pátio de sol, ganhando as ruas pelos fundos da delegacia. A fuga foi rapidamente percebida e equipes da Polícia Militar foram acionadas para dar apoio, conseguindo recapturar quatro presos.
De acordo com dados da Polícia Civil, um dos fugitivos é um latrocida de Arapongas (37 km de Londrina) e outros estavam detidos por furtos e roubos. Quem tiver informações sobre o paradeiro dos homens pode repassar pelos telefones 190 ou 181.
Há cerca de um mês, um tumulto já havia sido registrado na delegacia por causa da superlotação, com o pedido urgente da transferência de alguns homens, mas nada foi feito.
Nenhum comentário:
Postar um comentário