O texto explica que se trata de um lançador de granada, de uso único, e não tem mais utilidade como armamento, pois não pode ser novamente recarregado
O 10º Batalhão Polícia Militar (BPM) de Apucarana divulgou uma nota oficial na noite de quinta-feira (11) relativa à apreensão do lançador de mísseis de uso restrito do
Exército, apreendido em uma residência na Vila Nova na noite de quarta-feira (10). O texto esclarece que se trata de um lançador de granada, de uso único, e não tem mais utilidade como armamento.
Leia a íntegra da nota:
"Visando tranquilizar a população de Apucarana a respeito da apreensão de um lançador de granada modelo AT-4 de fabricação sueca, ocorrida no dia 10 de julho pelas equipes da Polícia Militar, esclarecemos que o artefato não tem utilidade como armamento, tratando-se apenas de um dispositivo para lançar uma única granada e que, após o seu uso, ele é descartado e não pode ser novamente recarregado, ou seja, é como um estojo vazio de uma munição qualquer, totalmente inerte. Trata-se, portanto, de um cano de plástico sem nenhuma utilidade e que, durante as investigações, terá sua origem desvendada.
O material não apresenta nenhuma identificação do Exército Brasileiro, bem como não pertence ao 30º Batalhão de Infantaria localizado em Apucarana."
fonte tn online
Nenhum comentário:
Postar um comentário