Contratações no PR superaram os outros dois estados da Região Sul.
Crescimento foi de 0,72 em relação ao mês de março.
Os dados consolidados do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) sobre o Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) aponta que no mês de abril o Paraná abriu 18.937 novos postos de trabalho. Os números foram divulgados nesta quarta-feira (23) e mostram que em relação a março o crescimento do mercado de trabalho paranaense foi de 0,72%.
Conforme o MTE, o Paraná obteve o melhor resultado na geração de empregos entre os três estados da Região Sul. De acordo com o levantamento, Santa Catarina criou 10.273 novas vagas com carteira assinada e o Rio Grande do Sul, 10.038.
Proporcionalmente, o setor que mais cresceu em abril no Paraná foi a agropecuária. Ao todo, foram abertas 1.549 vagas, representando crescimento de 1,39% no setor. Porém, em números absolutos, a indústria de transformação foi a que teve o maior número de postos de trabalho abertos, com 6.656 novas contratações, que fizeram o setor crescer 0,95% no número de funcionários.
Os setores de serviços, comércio e construção civil também tiveram um número de contratações expressivo, em comparação com as demais áreas analisadas. Só no setor de serviços foram abertas 4.773 novas vagas em abril.
Entre janeiro e abril, o Paraná abriu 65.835 novas vagas, alta de 2,55% em relação ao mesmo período de 2012. Já no acumulado dos últimos 12 meses, o saldo de contratações é de 82.317 vagas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário