Isso ocorre em razão do hospital da cidade ter sido descredenciado pelo SUS
Sem um parecer do Hospital São Paulo - Norospar, os atendimentos dos pacientes da alta complexidade em Ortopedia pelo Sistema Único de Saúde (SUS), de Umuarama e região, serão realizados em Arapongas. Segundo o diretor da 12ª Regional de Saúde, Arecídio Cassiano Júnior, o fluxo de intervenções na cidade giram entre quatro a cinco por mês.
Arecídio informou que o prazo para uma proposta do Norospar se encerrou no início da semana.Segundo o diretor da 12ª Regional de Saúde, Arecídio Cassiano Júnior, decisão foi tomada pela Comissão Intergestores Bipartite (Umuarama Ilustrado )Sem um parecer da casa de saúde de Umuarama, os atendimentos serão encaminhados o Hospital Regional João de Freitas. O diretor ressaltou que a decisão foi tomada pela Comissão Intergestores Bipartite e os encaminhamentos começarão imediatamente.
A ação de descredenciar o hospital Cemil do SUS foi tomada pelos 21 secretários Municipais de Saúde, devido às várias denúncias de dificuldade no acesso aos procedimentos por parte dos pacientes. Nesse período de 90 dias, para conseguir cadastrar um novo hospital, o hospital de Umuarama teria que continuar atendendo aos procedimentos, porém não foi isso que aconteceu. O hospital alegou que os profissionais que prestavam atendimento na ortopedia de alta complexidade se recusaram a atender em função da baixa remuneração do SUS e também da agenda lotada.
As informações são do site Umuarama Ilustrado
Nenhum comentário:
Postar um comentário