Após a boa participação na Copa do Brasil que segue no próximo dia 22 com o jogo de volta pela segunda fase frente o Figueirense em Florianópolis, o Arapongão também se concentra na programação da sua excursão internacional, que começa já no dia 29 de maio.
Com uma base de jogadores sub-23 e talvez alguns atletas do elenco principal a viagem contemplará principalmente a estadia na Europa começando com um jogo contra o Spartak Myjava, da Eslováquia, após este confronto restarão pelo menos mais quatro ainda no velho continente.
Antes dos confrontos contra time europeus o Arapongas terá uma missão além do intuito esportivo, o diplomático. Em uma parceria com o Atlético Sorocaba um combinado dos dois times serão uma representatividade brasileira em confronto contra a seleção da Coréia do Norte, no dia 06 de junho e contra a seleção sub-20 dos anfitriões no dia 08. Posteriormente estas partidas o combinado entre os dois times seguem para a Coréia do Sul para dois amistosos contra times do país. Mesmo em tempos conturbados entre as duas nações o Arapongas mostra que o esporte ainda esta acima de qualquer diferença política.
As equipes para os amistosos e excursão serão comandadas pelo treinador Edinei José Damásio, ou tão só Nei Júnior. Nei é bastante conhecido no interior paulista, e reconhecido revelador de promessas dirigindo categorias de base de grandes clubes. A chefia da delegação ficará a cargo do Diretor de Futebol do Arapongas Sidiclei Menezes, Sidiclei comandou a última excursão do Arapongas á Europa em 2010 quando em dez amistosos o selecionado araponguense venceu sete partidas contra times da Rússia, Áustria, Hungria, Republica Tcheca, Eslováquia e Alemanha. Na oportunidade os amistosos servirão para revelar jogadores como Willian e Ticão que continuam a empreitada fora do país e Thiago Adan que retornou na última temporada ao Arapongas e fez um excelente campeonato estadual de 2012 sendo artilheiro do time com 11 gols e posteriormente negociado com o Atlético-Pr.
Para os torcedores o presidente do clube, Adir Leme deixou claro que esta empreitada internacional nada influi nos objetivos da Copa do Brasil - “Serão dois times, um que vai para a Europa e o outro que segue na Copa do Brasil. Estamos confiantes que vamos buscar a classificação”.
Fonte: JORNALDEARAPONGAS
Nenhum comentário:
Postar um comentário