quinta-feira, 7 de agosto de 2014

Vereadora comenta aumento da criminalidade em Arapongas e faz duras críticas ao Secretário de Segurança

Durante a primeira sessão ordinária do legislativo municipal após o fim do recesso, realizada na noite da última segunda-feira (03), a presidente da Câmara Municipal, vereadora Margareth Pimpão Giocondo (foto), abordou o tema “segurança pública”
e após comentar os altos índices da criminalidade, novamente fez críticas ao secretário de segurança pública do município, Sr. Glênio Machado.
De acordo com Margareth, a criminalidade está aumentando diariamente em nosso município, e enquanto isso os Guardas Municipais estão sendo colocados para efetuar multas na região central e cuidar de prédios públicos.
“Nossa indignação continua, pois nossa Guarda Municipal foi esfacelada. Não podemos deixar isso acontecer. Eles insistem em achar que a GM deve apenas multar e cuidar dos próprios, enquanto isso até o congresso nacional está reconhecendo o poder de polícia a essas instituições”.
A vereadora lembrou ainda a promessa feita pelo secretário de se mudar para Arapongas.
“Precisamos de ajuda para conseguir a locação de uma residência para o secretário, pois ele prometeu que se mudaria de Apucarana para a nossa cidade, ainda no ano passado, e até hoje essa mudança não aconteceu. Ele continua morando lá e desconhecendo os problemas de Arapongas”.

Índices de violência
Apenas em 2014, 15 pessoas foram assassinadas em Arapongas, sendo 14 homicídios e 01 latrocínio (roubo seguido de morte). O número é bastante superior ao registrado durante todo o ano passado, quando 07 pessoas foram mortas, sendo 05 homicídios e 02 latrocínios. Um aumento de aproximadamente 180%.
Fonte:diaadia

Um comentário:

Anônimo disse...

Manda a Senhora presidenta tirar a bunda da cadeira e ir nas cadeias da região e descobrir quantos presos perigosos foram soltos só esse ano, porque em vez de criticar não pesquisa direito e cobra dos juizes que estão soltando esses lixos nas ruas...