Na tarde desta terça-feira, secretário e representantes da SEASPMA acompanharam a filmagem da rede de esgoto na Rua Arataiaçu esquina com Rua Tico-Tico.
Há uma semana técnicos da Sanepar estão operando as buscas para encontrar ligação clandestina de esgoto, a qual chega na mata fechada do Parque dos Pássaros, causando poluição nos fundos da localidade. A ação da Sanepar foi uma das questões abordadas em audiência pública sobre o Parque dos Pássaros realizada no primeiro semestre deste ano. A Sanepar relatou que o equipamento utilizado para as filmagens passa por todo o percurso do esgoto, sendo capaz de identificar rachaduras, fissuras e qualquer irregularidade. As filmagens captadas durante a operação foram analisadas e constam em arquivo da companhia.
Segundo o secretário da SEASPMA, Vanderlei Sartori Junior, esta é uma das principais ações em prol do Parque dos Pássaros. "Estamos acompanhando os trabalhos a fim de solucionar esta questão o mais rápido possível. As localidades próximas ao Parque, que poderiam conter a ligação clandestina de esgoto foram filmadas e analisadas, porém o ponto crítico ainda não foi localizado. Definimos então que a Defesa Civil e o Corpo de Bombeiros serão acionados para realizar um trabalho de incursão por dentro das galerias pluviais que descem pela Rua Tico-Tico e Coleirinha, até a Arataiaçu", explicou o secretário.
Nenhum comentário:
Postar um comentário