segunda-feira, 14 de setembro de 2015

Diretor e pedagoga colocados em liberdade

A Polícia Civil confirmou que o diretor de um colégio e uma pedagoga da rede estadual de ensino presos por suspeita de desvio de merenda escolar foram colocados em liberdade após pagamento de fiança de 20 salários mínimos cada um. Eles foram soltos por volta das 22 horas de domingo (13). Foi aplicada ainda medida preventiva de suspensão do exercício da função pública tanto no Estado como no município de Apucarana.

A detenção de ambos ocorreu na sexta - feira (11) à noite, após denúncia formulada ao Promotor de Justiça Eduardo Augusto Cabrini. A prisão em flagrante foi realizada por Agentes do Serviço de Inteligência (P2) do 10º Batalhão da Polícia Militar (BPM).

De acordo com o promotor, o caso ocorreu no Colégio Antônio dos Três Reis de Oliveira, na zona norte da cidade. As autoridades policiais relatam que foram presos em flagrante o professor e diretor do estabelecimento, Luiz de Faveri 44 anos, e a pedagoga Olívia Mayara Jorge de 33 anos.

Eles acabaram flagrados quando estariam desviando merenda escolar do colégio da rede pública e levando para um estabelecimento particular (Centro Infantil AGNUS) situado já quase na Vila São Carlos, na zona Oeste da  cidade, do qual os dois são sócios. Eles foram encaminhados á 17ª Subdivisão Policial (SDP) e autuados em flagrante pelo crime de peculato. A polícia agora deverá investigar a participação de outras pessoas no esquema de desvio da merenda escolar.

A polícia está no colégio, colhendo imagens das câmeras.

Hévilin Carla
Fotos: Arapongas Notícias Agora







Nenhum comentário: